contato@griots.com.br | 19. 3232-5018

Outubro/2015 Campinas, Patrícia Monari

Participe desta história!

Quem oberva os Griots sempre com um sorriso no rosto e a energia contagiante na contação de histórias, não imagina as dificuldades atrás de cada “era uma vez”.




Atualmente a ONG (Organização não governamental sem fins lucrativos) sobrevive por meio dos Projetos Proac (Programa de Ação Cultural) promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de SP, em que as doações são realizadas pelas empresas por meio do ICMS, e pelo Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura) implementado pela Lei Rouanet (Lei 8.313/1991) que neste caso, as doações ocorrem por meio o Imposto de Renda empresarial. Ambos projetos possuem a finalidade de estimular a produção, distribuição e o acesso aos produtos culturais.


As contemplações ocorrem anualmente, e este ano, a cota recebida foi parcial, na qual foi possível manter os Griots somente até o mês de julho. A próxima chance será em janeiro de 2016, enquanto isso, a Associação luta com as dívidas.


Hoje, os Griots possui sede administrativa que está em atraso com as contas. Os diretores e a secretária, em meio ao desespero, comprometem-se com o pagamento das contas de água, luz e telefone, com dinheiro do próprio bolso, mas, não é o suficiente. O aluguel e condomínio estão com três meses de atraso e os jalecos utilizados na contação de histórias nos Hospitais, precisam ser atualizados, pois levam o logotipo do patrocinador do ano. Há também, a necessidade da compra de novos livros para os recentes voluntários, e verba para confecção das camisetas para auxílio na renda. Essas são apenas algumas, entre tantas outras dificuldades que a ONG enfrenta.


As doações são essenciais para a continuidade do trabalho dos Griots, e até o próximo ano, a ONG necessita da colaboração de doações de pessoas físicas, que podem ser realizadas diretamente na conta da Associação, e também, de empresas que além da contrapartida social em favor da saúde pública, levam o logotipo nos jalecos dos voluntários e nos eventos.


Os Griots: Os contadores de histórias, precisam de sua contribuição para manter o trabalho, e continuar levando a magia às crianças internadas nos Hospitais.


Palestras - A Associação também dispõe de equipe especializada para apresentação de palestras em empresas, universidades e instituições que investem na responsabilidade social de seus funcionários, todo recurso recebido por esta atividade é revertido em benefícios à Associação Griots.


Colabore e mantenha o sorriso no rosto de cada criança!
Banco Itaú
Agência: 8106 /Conta Corrente: 12630-6.


Este projeto depende de você!