Dica em Indaiatuba: 6ª edição do Piquenique Literário da Tia Lê

Ei, galera! A nossa querida Alessandra Souza, a Tia Lê, griot de Indaiatuba, está preparando mais um Piquenique Literário imperdível na cidade! Pode se preparar para um evento cheio de energia positiva e muita diversão.

Anotem na agenda: domingo, 28 de julho, das 9h às 13h. O encontro será na Seringueira, dentro do Parque Ecológico de Indaiatuba, pertinho da Prefeitura, aberto para todos!

Criado com muito carinho pela assistente social Alessandra Souza, o Piquenique Literário está na sua 6ª edição com o objetivo de promover a leitura para crianças e adultos, numa manhã cheia de entretenimento para toda a família. 

Leve uma toalha, um lanchinho e aproveite um delicioso momento de leitura e diversão. E, se puder, contribua com 1kg de alimento não perecível, que será destinado às comunidades carentes da região. E tem mais: você pode trocar esse alimento por um livro! Incrível, não é?

Não perca a chance de se divertir, explorar histórias incríveis e contribuir para uma causa nobre ao mesmo tempo. Junte-se ao Piquenique Literário da Tia Lê e faça parte dessa experiência mágica!

O evento tem o apoio da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEIA) e voluntários da Associação Griots também estão se preparando para amarelar por lá! Para mais informações sobre o projeto Piquenique Literário da Tia Alê, acompanhe as redes sociais: pelo Instagram ou pelo Facebook.

Associação Griots – Os Contadores de Histórias abre vagas para novos voluntários

A Associação Griots – Os Contadores de Histórias, entidade fundada em Campinas que reúne voluntários que contam histórias em hospitais, vai realizar um treinamento para receber novos voluntários.

Interessados devem entrar em contato pelo (19) 99630-4887 (WhastApp) para receber orientações sobre as etapas do processo de seleção, que envolvem, além de dois dias de encontros presenciais em Campinas, entrevista com psicóloga da Associação e um período de ‘estágio’, acompanhando contadores mais experientes em suas visitas aos hospitais. Não é preciso ter nenhum tipo de experiência com contação de histórias, mas é importante ter disponibilidade de tempo para dedicação ao serviço voluntário.

Há mais de duas décadas, a Associação Griots – Os Contadores de Histórias tem se dedicado à formação e capacitação de voluntários para promover a humanização do ambiente hospitalar através da literatura e da arte de contar histórias. Esta iniciativa tem um impacto positivo significativo no bem-estar de crianças, seus familiares e na equipe de profissionais envolvidos no tratamento médico.

Atenção!

Por uma questão de logística e de controle de entrada nos hospitais, as vagas para este treinamento, que é o primeiro desde o início da pandemia, são limitadas. Então, se você deseja se juntar ao nosso grupo, entre em contato agora mesmo pelo (19) 99630-4887 (WhastApp).

Compartilhando boas ideias: nova edição do CampSamba

Este ano, entre os dias 14 e 17 de julho, em Sapucaí Mirim/MG, acontece mais uma edição do CampSamba. Este incrível projeto é um acampamento anual que reúne crianças sobreviventes de queimaduras.

Desde 2017, voluntários têm liderado este projeto, apoiado por generosos doadores. 

E a Midiã Zarpelão, que é contadora de histórias voluntária na Associação Griots, também faz parte da equipe de organização do Camp Samba, atuando como Diretora Artística e de Recreação.

Vale a pena conhecer essa iniciativa que não só proporciona diversão e união entre os participantes, mas também promove a recuperação da autoconfiança e da autoestima das crianças envolvidas.

Em várias edições, o CampSamba já ajudou centenas de crianças, muitas delas em situação de vulnerabilidade. Por isso, eles também realizam campanhas de doação e arrecadação de produtos.  Se você quer fazer saber mais e até entender como pode ajudar, não deixe de visitar o site do CampSamba.  Lá você encontrará informações sobre como fazer doações e participar dessa jornada cheia de amor e esperança.