Em Campinas: Griots visitam Pró-Visão 

Nosso baú de boas memórias vem crescendo este ano.

Lá em 13 de fevereiro um grupo de voluntários da Associação Griots – Os Contadores de Histórias visitou a Pró-Visão, entidade de Campinas que atende crianças e adolescentes com deficiência visual ou baixa visão.

Fundada em 1982, a Pró-Visão tem como missão: “promover a prevenção da cegueira, o bem estar, educação, habilitação e a reabilitação de crianças, adolescentes e adultos com cegueira ou de visão subnormal, sem distinção de raça, condição social, sexo, credo ou religioso ou posição política”.

A Pró-Visão oferece às pessoas com deficiência visuais vários serviços, como: avaliação psicológica, alfabetização em Braille, reabilitação visual, intervenção precoce, entre outros serviços extremamente importantes, realizados por uma equipe multiprofissional. Tem assistente social, psicóloga, professor de educação física, reeducadoras visuais, pedagogas especializadas, terapeutas ocupacionais, técnicos em orientação e mobilidade, além de um corpo de estagiários e voluntários treinados.

Para acompanhar o trabalho da Pró-Visão, basta segui-la nas redes sociais (@provisaocampinas).

Foi um dia de muita alegria, e também de muito aprendizado para nosso grupo, que se organizou e pensou meios acessíveis de contar as histórias. 

 Dá uma olhadinha na nossa visita e veja como nos divertimos juntos!

Has one comment to “Em Campinas: Griots visitam Pró-Visão ”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. Dalva Saudo - março 30, 2023 at 9:15 pm Reply

    Gostei muito da recordação.
    Muito Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.