2025 começou com tudo: confira alguns dos destaques de janeiro

O ano mal começou, e os nossos amarelinhos já estão a todo vapor! 

Em janeiro, tivemos a alegria de participar de mais uma formação para cuidadoras que atuam nas escolas municipais de Campinas, e também estivemos no programa Top Rebouças, da Rádio Nova 91 FM, de Sumaré.

Acreditamos no poder das histórias para transformar realidades, e essa conexão foi mais uma vez reforçada nos dias 9 e 24 de janeiro, quando estivemos no Teatro Bento Quirino, em Campinas, para um encontro especial com cuidadoras escolares. 

As cuidadoras desempenham um papel fundamental no cotidiano de crianças com deficiência, garantindo que elas tenham o suporte necessário para se alimentar, se locomover e realizar suas atividades escolares com autonomia e dignidade. Enquanto os alunos aproveitam as férias, essas profissionais participam de capacitações e reciclagens para aprimorar ainda mais suas práticas. Pelo quarto ano consecutivo, um grupo de voluntários da Associação Griots esteve presente e ocupou parte da programação com o que mais gostam de fazer: contar histórias! Foram momentos muito gostosos, que serviram como espaço de troca, inspiração, alegria e fortalecimento de laços entre essas profissionais. 

Confira alguns cliques desses dias especiais:

Entrevista

Encerramos o mês de janeiro com um bate-papo muito especial, transmitido pelas ondas do rádio!

No dia 28 de janeiro, nossos amarelinhos Danda Figueiredo e Márcio Henrique, o Dr. Brigadeiro, participaram do programa Top Rebouças, da Rádio Nova 91 FM, em Sumaré. 

Durante a entrevista, eles falaram sobre a trajetória da nossa fundação, a importância da arte de contar histórias e como essa prática tem o poder de transformar espaços — sejam eles hospitais, escolas, ruas ou qualquer outro lugar – uma boa história sempre pode fazer a diferença! 

Se você perdeu a entrevista e quer conferir esse bate-papo cheio de emoção e significado, é só acessar o link aqui!

Seguimos firmes na missão de espalhar histórias e construir pontes entre as pessoas. Que venham mais encontros, mais formações e, claro, muitas histórias para contar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.