No dia 18 de janeiro, o mundo inteiro é convidado a sorrir, gargalhar ou mesmo soltar aquele riso tímido que surge nos momentos mais inesperados. É o Dia Internacional do Riso, para lembrar como o riso, nosso companheiro universal, funciona como uma poção mágica: dissolve tensões, espalha bem-estar e nos lembra que a vida também tem um lado leve e divertido.
E você? Já deu uma boa risada hoje? Se ainda não, que tal transformar o dia? Ligue para aquele amigo que sempre arranca uma gargalhada, assista à sua comédia favorita ou brinque com seu animal de estimação. Rir, seja sozinho ou na companhia de alguém, é sempre uma escolha que vale a pena.
Num mundo repleto de desafios, o riso é como um raio de sol rompendo as nuvens. Ele renova nossas energias, alivia a alma e até fortalece a saúde. Sim, quem ri mais, vive melhor. O riso reduz o estresse e promove felicidade!
Aproveitando esse impacto poderoso, os voluntários da Associação Griots – Os Contadores de Histórias espalham sorrisos de uma maneira especial: com histórias. Através do universo encantado dos livros e da arte de contar histórias, levamos conforto, alegria e esperança para pacientes – especialmente crianças – dentro dos hospitais.
Não é à toa que dizem: “rir é o melhor remédio”.
Falando em remédio, pertinho do “Dia Internacional do Riso’, temos o Dia Nacional do Farmacêutico, no dia 20 de janeiro, uma data que reconhece o trabalho essencial desses profissionais. Seja na farmácia da esquina, em laboratórios de análises ou nas indústrias farmacêuticas, os farmacêuticos são verdadeiros guardiões da saúde, transformando ciência em cuidado e bem-estar.
Assim, o riso e a saúde se unem, caminhando lado a lado para tornar nossa vida mais saudável possível e nossos dias mais leves e divertidos!