Natal é momento de celebrar e renovar as esperanças…
Para a Associação Griots, que vive de contar histórias, também é tempo de agradecer nossos anjos amarelinhos que durante todo o ano nos ajudam a espalhar magia, sorrisos e alegria por onde passam.
E olha só como eles aproveitam todas as oportunidades…
…No trabalho
A Andréia atua como cuidadora de crianças em escolas municipais de Campinas, mas sempre arranja um tempinho – e um jeitinho – de levar seu jaleco para o trabalho e se transformar lá mesmo na Tia Dedé, contadora de histórias da Associação Griots. Olha ela aí, numa sessão especial que organizou no mês das crianças na escola CEI Jardim Amapat:
…Na vida
Olha que depoimento emocionante da Cris, que mostra bem esse ‘instinto’ de ser griot:
Acompanhava um familiar no hospital, para um exame de medicina nuclear.
Enquanto aguardávamos, notamos uma menina entre 6 e 9 anos, que aparentemente estava em tratamento de quimioterapia, e também passaria algum exame. Foi angustiante , pois ela, assustada e com medo, gritava, enquanto alguns profissionais de saúde precisavam segurá-la.
Depois de acompanhar meu familiar, encontrei a menina deitada, aparentemente se recuperando, já bem mais tranquila. Parei perto dela e perguntei se ela queria ouvir uma história.
Ela quis, e eu contei a história de um leão medroso, o lion.
Ela deu um sorriso lindo, e eu me despedi dela com o coração leve, com a sensação de que ajudei um pouquinho. Foi emocionante.
A gente também se emociona e vibra ao perceber que, ao ajudar, mesmo que ‘só’ com uma história, a gente se sente cada vez mais fortalecido para seguir em frente.
Estes são alguns exemplos… Cada um dos voluntários da Associação Griots carrega consigo lembranças, memórias e alegrias que fazem tudo valer a pena. Obrigado, anjos amarelinhos!
Ah! Ficou curioso pra conhecer a história do leão? Olha ela aqui: