Campinas: Griots já estão visitando o Mário Gattinho

Campinas ganhou um hospital público pediátrico e os voluntários da Associação Griots – Os Contadores de Histórias já estão mobilizados para frequentar o espaço e contar histórias para os pequenos pacientes.

Na verdade, a relação dos Griots com a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar já é antiga, mas agora a Unidade Pediátrica Mário Gattinho passa a funcionar separadamente, instalada no prédio onde funcionou o Hospital Metropolitano, e que foi requisitado administrativamente pela Prefeitura desde março de 2021, quando foi usado para ampliar a estrutura de atendimento hospitalar municipal para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

O Mário Gattinho foi inaugurado em 20 de dezembro de 2022, mas na época ainda sem toda sua capacidade. Mesmo assim, o pronto-socorro infantil já atendeu mais de 7,7 mil crianças. Desde meados de abril, a unidade opera com os 56 leitos previstos, embora ainda falte o centro cirúrgico entrar em operação.

Com o funcionamento regular do Mário Gatinho, uma equipe de contadores pôde se organizar para dar início às nossas visitas presenciais por lá.

E começamos com o pé direito, participando da Semana do Brincar!

Durante a Semana do Brincar, que teve como tema “A natureza do brincar”, os pequenos pacientes tiveram uma programação repleta de jogos, brincadeiras e histórias contadas pelos nossos queridos Griots. 

A Semana do Brincar é um evento mundialmente reconhecido, que busca promover a convivência familiar e comunitária, além de estimular o respeito ao próximo e o desenvolvimento saudável das crianças através do ato de brincar.

Confira algumas fotos desse dia especial que capturam momentos cheios de carinho e alegria! 

Leave a Reply

Your email address will not be published.