Campinas: Griots participam da Semana Municipal do Brincar

Em Campinas, está prestes a começar uma semana incrível. É a Semana Municipal do Brincar, que vai começar no próximo domingo, dia 21.

Você já ouviu falar da Semana Mundial do Brincar? É uma campanha super legal que nos lembra o quanto brincar é importante para a infância. Todo ano, ela acontece perto do dia 28 de maio, que foi escolhido como o Dia Internacional do Brincar lá em 1998. Imagina só, um dia só para brincar!

É que, na verdade, brincar é coisa séria! É um direito, que consta na Declaração Universal dos Direitos da Criança, aprovada na Assembleia Geral

das Nações Unidas em 1959 e fortalecida pela Convenção dos Direitos da Criança de 1989.

Convite:

A Semana Mundial do Brincar 2023 acontece de 22 a 28 de maio, com o tema A Natureza no Brincar. 

E como você pode participar?

A proposta é reforçar as atividades em prol da brincadeira. Então, todo mundo pode participar. Isso mesmo, qualquer pessoa, grupo de amigos ou até mesmo organizações podem criar e realizar atividades super divertidas, de acordo com o que gostam e com o que têm disponível. As brincadeiras são para crianças, famílias e professores, então ninguém fica de fora.

Pode ser na praça, no parque, na escola, no teatro, na universidade e em muitos outros lugares legais. A ideia é espalhar o brincar por toda a cidade e ver os sorrisos das crianças se multiplicarem.

Até no Hospital!

Brincar e mergulhar no universo lúdico é importante até mesmo em momentos difíceis e adversos da vida. A equipe do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti se empenhou em criar uma programação especiais para a Unidade Pediátrica Mario Gattinho, nos dias 22 a 27 de maio. Nossos amarelinhos, voluntários que atuam no hospital, estão animados e vão estar presentes no dia 23 a partir das 14h30.

Dica Griots!

É claro que nossa sugestão de brincadeira para a Semana Mundial do Brincar é: contar histórias!!!

Mas tem mais dicas! Em Campinas, uma das iniciativas do comitê intersetorial do Plano Primeira Infância Campineira (PIC) é um site específico sobre brincadeiras infantis chamado “Brincar é PIC”, que pode ser acessado através do link https://piccampinasprimeir.wixsite.com/brincar

Leave a Reply

Your email address will not be published.