Dica de conteúdo: importância das histórias para crianças e adolescentes

Compartilhar bons conteúdos sobre o ato de ler e contar histórias é algo que nos estimula bastante aqui no blog.

O Café Filosófico CPFL produziu uma série especial sobre saúde mental das crianças e adolescentes, comandada pelo Ilan Bernman, psicólogo e autor de vários livros infantis de sucesso. O tema da série é “Fortalecendo a mente infantil e juvenil em tempos incertos”.

A primeira gravação, realizada no Instituto CPFL, em Campinas, já está disponível no canal do Café no Youtube e é com o próprio Ilan. Chamado “Como as histórias fortalecem a mente infantil e juvenil, o vídeo está disponível clicando aqui.

Curiosidades!

Sobre o Instituto CPFL

Fundado em 2003 e com sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, patrocinador master da Associação Griots – Os Contadores de Histórias por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Instituto é responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

Ilan Brenman 

Autor de inúmeros livros infantis, muito premiado e com obra traduzida para várias línguas, Ilan Brenman não poderia faltar no repertório dos nossos contadores de histórias. Quer conhecer algumas histórias? Então siga essas indicações de vídeos nos nossos canais:

Papai é Meu!

As princesas que soltam pum, inspirado no livro “Até as princesas soltam pum”

Leave a Reply

Your email address will not be published.