A voluntária da Associação Griots – Os Contadores de Histórias, Iêda Mansur Consentino, está lançando seu segundo livro infantil!
“Brincando na Lua” é uma história verídica sobre a relação com seu neto.
Quando criança, aos 2 anos de idade, Luca quis sair para ir à Lua. A avó o levou de pijamas na rua, e andaram até se cansar. O neto cresceu, está com 17 anos, e Ieda queria que a lembrança virasse uma recordação duradoura, através do livro. “É algo importante, para que ele possa mostrar para os netos dele”.
A autora também tem suas recordações e lembra com carinho da poesia que recebeu de seu avô, quando tinha apenas cinco anos.“Essas memórias são importantes na vida da gente, porque abrem a mente para o amor, para a beleza e para a família. O amor de avó e netos é algo sublime: ter neto é ter filho duas vezes”, exalta Ieda.
O livro tem ilustrações de Ladenir Nill Silva, que fez os desenhos com lápis de cor. Assista ao vídeo e conheça a música com mesmo título do livro, escrita e cantada por Ieda.
Dica extra:O primeiro livro da autora, “Brabuleta Rizadeira”, conta a história de um leão vegano chamado Amor que conhece uma borboleta e com ela constrói uma improvável, mas bela amizade. Confira nonosso blog mais detalhes sobre a obra.
O Dia do Folclore é comemorado internacionalmente em 22 de agosto. A data tem o propósito de valorizar e mostrar a importância de todas as manifestações que caracterizam a cultura popular de um país, como as lendas, canções, mitos, danças, artesanatos, brincadeiras, entre outros. Por sua importância, o folclore é considerado pela Unesco comoPatrimônio Cultural Imaterial.
Nesta data especial, temos duas dicas do nosso podcast, o “GriotsCast”, que trazem lendas de dois dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro.
A Associação Griots – Os Contadores de Histórias participa do McDia Feliz em Sumaré, no dia 27 de agosto (sábado), às 14h, no McDonald's Shopping ParkCity Sumaré.
Organizado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é uma data em que toda a renda pela venda dos lanches Big Mac é destinada a entidades das áreas da saúde e educação que atendem crianças e adolescentes com câncer. O Centro Infantil Boldrini, em Campinas, um dos espaços atendidos com regularidade por nossos voluntários, é uma das entidades beneficiadas.
No McDonald's Shopping ParkCity Sumaré, o evento vai contar com a presença de voluntários Griots, no horário reservado a contação de histórias. A programação conta também com uma aula de ritmos, apresentação de dança e música.
Para participar da campanha é preciso adquirir um ticket pelo valor de R$ 18, e no dia 27 de agosto, trocar por um Big Mac em qualquer McDonald's do Brasil. Até domingo (21/08), a compra pode ser feita antecipadamente pela internet.
O Shopping Park City fica na Av. Rebouças, 3400, no Jardim Paulista, em Sumaré (SP). Pelo instagram @mcdsumare e pelo Facebook você acompanha a programação completa.
Nossos anjos amarelinhos estão preparando tudo com muito carinho! Até lá!
A Associação Griots - Os Contadores de Histórias chegou à cidade de Jundiaí, interior paulista!
Nossa voluntária Valéria começou sua jornada de contação de histórias no Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), dando início a uma nova etapa na nossa história.
Na verdade, essa história começou no dia 18 de abril, quando, a convite do Instituto CPFL, um grupo de voluntários da Associação Griots participou da inauguração do programa “Leiturinhas no Hospital” lá no GRENDACC. Foi amor à primeira vista, afinal, a ideia do projeto por lá é de humanizar as relações no ambiente hospitalar, promovendo a leitura e o bem-estar dos atendidos com um espaço de entretenimento, conhecimento e claro, diversão.
Pois a Valéria, que já foi funcionária do Centro Infantil Boldrini, em Campinas, juntou toda sua experiência e começou suas visitas semanais, às segundas-feiras, lá em Jundiaí. “Tenho muito carinho por pacientes oncológicos, então fiquei muito animada com esta chance”, contou ela.
Grupo em Defesa da Criança com Câncer
Em 1995, um grupo de pessoas sensibilizadas com as dificuldades vividas pelas crianças portadoras de câncer de Jundiaí e região resolveu se unir para garantir que o tratamento da doença pudesse ser feito sem sair da cidade. Foi assim que nasceu o Grupo em Defesa da Criança com Câncer – Grendacc. Além das consultas de especialidades pediátricas, o Grendacc oferece atendimento e tratamento ambulatorial, exames complementares de laboratório e conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar. (Conheça)
O Instituto CPFL, ligado a CPFL Energia, patrocina estas duas iniciativas, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura.(Conheça)
Recent Comments