Contadora e autora: voluntária dos Griots lança livro infantil “Brabuleta Rizadeira”

Voluntária há sete anos na Associação Griots – Os Contadores de Histórias, Iêda Mansur Consentino é autora do livro infantil “Brabuleta Rizadeira”, que conta a história de um leão vegano chamado Amor que conhece uma borboleta e com ela constrói uma improvável, mas bela, amizade.

O animal escolhido para ser o Amor foi o leão-branco, uma rara espécie que existe apenas na África do Sul. As ilustrações foram feitas por Nill Silva e o felino ganhou até uma versão em pelúcia, feita especialmente pelo também griot Márcio Henrique.

Para dar um toque ainda mais especial ao trabalho, Iêda também compôs uma música para a história, interpretada por Flávio Resende. A canção faz parte de um trecho do livro, que fala de amor e de amizade, traduzidos numa narrativa carinhosa e lúdica.

Desde a adolescência, Iêda se interessa pela escrita e pela música, mas ainda não tinha colocado esses dons em prática. Só depois que vieram os filhos e os netos é que a autora resolveu escrever seu primeiro conto, que fala sobre e amor e amizade, e reúne num projeto só seu amor por histórias infantis e pela música. Na Associação Griots, há 07 anos é voluntária do Hospital das Clínicas da Unicamp, mas também participa de um grupo de teatro e de um coral. 

Os projetos não param por aí!  A escritora se sente inspirada para outras iniciativas. “Quem sabe esse projeto de inventar histórias não dá origem a um novo projeto dos Griots? Uma das minhas intenções era essa: ser contadora e ‘historiadora’ dos Griots, e abrir portas para alavancarmos todos os talentos que temos lá!”

O livro “Brabuleta Rizadeira” pode ser encontrado na Livraria Leitura do Shopping Dom Pedro, em Campinas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.