Dia Internacional do Voluntário

5 de dezembro: Dia Internacional do Voluntário

O dia 5 de dezembro foi instituído pelas Nações Unidas no ano de 1985 como o Dia Internacional do Voluntário, com intenção de valorizar ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade em todo o mundo.

Desde 2003, a Associação Griots – Os contadores de histórias se dedica à arte da contação de histórias, em especial para crianças, pacientes internados em hospitais e lares de idoso. 

Na nossa trajetória, além do conforto e carinho para os pacientes e seus familiares, buscamos aproveitar todas as oportunidades para incentivar o hábito da leitura e colaborar com a formação cultural por meio da arte milenar de contar histórias.

Com a chegada da pandemia, as visitas de modo pessoal foram suspensas, mas os voluntários seguiram em atividade, compartilhando histórias através de vídeos, lives, podcast, pelas redes sociais, enquanto nos preparamos para, aos poucos, podermos retomar algumas atividades presenciais, em segurança.

A Associação Griots só existe em função dos voluntários, que, mais do que tempo, trazem amor à nossa causa. Obrigado, e parabéns a cada um de vocês, nossos queridos anjos amarelinhos!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.