Associação Griots celebra aniversário de 18 anos

Desde 2003, os voluntários da Associação Griots – Os Contadores de Histórias se comprometem a levar alegria a hospitais e lares de idosos de diversas cidades na Região Metropolitana de Campinas, por meio da contação de histórias. Neste 06 de junho de 2021 são 18 anos de atividade!

As comemorações e as atividades, no momento, estão um pouco diferentes, por causa da pandemia do coronavírus, que impede que nossas visitas presenciais se realizem por enquanto. Mas o trabalho não para e ocupamos para valer nossos canais nas redes sociais. Em 2020, foram mais de 200 histórias, contadas em vídeo e narradas em áudio, num canal de podcast.

Já em abril, começaram as publicações inéditas para o ano de 2021, compartilhadas pelo Spotify, Youtube, Facebook e no Instagram, na plataforma IGTV. ou seja: onde você procurar, uma história vai encontrar!

Incorporada no segundo semestre de 2020, a tradução em libras está presente em todos os vídeos neste ano. “Estar on-line foi a forma que encontramos de exercer nossas atividades, mantendo o vínculo com nossos locais de atuação, e também se mostrou uma forma de manter a equipe unida e engajada, cada um na sua possibilidade, já que não podemos ainda nos encontrar”, comenta Marcos Baraldi, atual presidente da Associação. “E, assim, seguimos nossa missão que é incentivar a leitura, usando as histórias para compartilhar também carinho e esperança”, completa.

Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, contamos com patrocínio master da CPFL Energia e também recebemos patrocínio da Unimed Campinas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.