Campinas: Griots participam de encontro especial com cuidadoras escolares

Contar e ouvir histórias nos conecta profundamente com o próximo, não importa a idade. No dia 29 de janeiro, tivemos um ótimo dia participando de uma formação de um grupo de cuidadoras que atuam em escolas municipais de Campinas. 

Essas profissionais apoiam crianças com deficiências em sua rotina escolar, auxiliando-as com alimentação, higienização, locomoção, enfim, ajudando a inclusão acontecer na prática.

Todos os anos, enquanto os alunos estão em período de férias, elas passam por processos de formação e reciclagem. Um desses dias foi conduzido por uma equipe de voluntários da Associação Griots, a convite da Tia Dedé, que é Griots e também atua como cuidadora escolar.

Segundo ela, que é voluntária Griots desde 2013 e cuidadora desde 2006, assim como em anos anteriores, a participação dos nossos “amerelinhos” foi aguardada com grande expectativa. Mais do que uma capacitação, a formação representou um momento de união e troca, fortalecendo a disseminação da contação de histórias e inspirando novas formas de incorporar essa arte transformadora na vida dos alunos.

“Foi maravilhoso, mais uma vez. Fizemos dinâmicas,  levamos objetos para contar histórias, e o grupo participou, interagiu, demos muitas risadas. Foi algo tão prazeroso, que fez o tempo voar. Foi incrível!”

Veja alguns cliques:

Leave a Reply

Your email address will not be published.