É um museu virtual colaborativo que reúne quase 20 mil narrativas de pessoas que têm alguma boa história de vida para compartilhar.
A gente aposta que sua vida também daria uma linda história, não é mesmo?
Pois nossa voluntária Ieda Mansur contou sua história e seu envolvimento com a Associação Griots lá. Confira o depoimento dela neste vídeo.
A participação da Ieda faz parte de uma iniciativa do Museu da Pessoa em parceria com o Instituto CPFL, que, em dezembro, lançaram o projeto “Impacto Social das Ações do Instituto CPFL”, registrando 13 entrevistas com figuras impactadas pelos projetos apoiados pelo instituto.
O depoimento da Ieda está no episódio 03 da série intitulada “Energia que Transforma Realidades”, disponível nesta playlist do canal do Youtube do Instituto CPFL (clique aqui). Vale a pena conferir e conhecer também outras histórias de vida transformadas pelos projetos apoiados pelo Instituto CPFL.
Saiba Mais:
- Fundado em São Paulo em 1991, o Museu da Pessoa hoje é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e uma rede internacional de histórias de vida, com museus semelhantes em Portugal, EUA e Canadá.Acesse o site do museu aqui!
- O Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável por integrar os programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede, desde 2003. Através do programa CPFL nos Hospitais , apoia projetos de humanização em hospitais, e é um dos patrocinadores da Associação Griots – Os Contadores de Histórias. Acesse o site do Instituto aqui!