27 de fevereiro: Dia Mundial das ONGs

No dia 27 de fevereiro, celebramos o Dia Mundial das ONGs, um momento para reconhecer a força transformadora de milhares de organizações que dedicam seus esforços para construir um mundo melhor. 

A data, instituída em 2014, representa um reconhecimento global do papel crucial que estas entidades desempenham na sociedade, promovendo o desenvolvimento social, a justiça e a sustentabilidade em todo o mundo.

Nós, da Associação Griots – Os Contadores de História, nos sentimos honrados em fazer parte da comunidade de ONGs que dedicam seus esforços a transformar significativamente a realidade de tantas pessoas. 

Somos uma organização movida pela paixão pela arte da narração de histórias. Acreditamos que as histórias têm o poder de conectar, inspirar e promover a esperança através do universo lúdico, do olhar e do sorriso.

Um pouco sobre nós

Somos uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve intenso trabalho de contação de histórias em hospitais e lares de idosos na Região Metropolitana de Campinas desde 2003. 

Através da literatura e da arte de contar histórias, visitamos os leitos dos hospitais interagindo com os pacientes e seus familiares, por meio de histórias leves, alegres e motivadoras.

Cada voluntário se equipa da forma como se sente mais à vontade: com livros, fantoches, papel e lápis de cor… O que nos une é o nosso propósito: contribuir positivamente para o bem-estar do outro, favorecendo a humanização do ambiente hospitalar.

Nossas atividades

Nossas primeiras atividades foram no setor de pediatria do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas/SP, e se estendeu ao longo do anos por 11 hospitais e 4 casas de idosos, de 7 cidades: Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Mogi Guaçu e Sumaré.

Atualmente, o grupo conta com o patrocínio da CPFL Energia e Unimed Campinas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Proac-ICMS – Programa de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo

Transparência

A partir de 2024, a composição da diretoria da Associação Griots – Os Contadores de Histórias ficou assim:

Diretor geral: Marcos Ronan Baraldi

Diretor executivo: Gentil Ubaldino de Freitas Júnior

Diretora de comunicação: Cleonice Camarero Nadalin

Diretora financeiro: Sonia Barbosa

Conselheiros fiscais: Andreia Aparecida João, Elaine de Oliveira Alcantara e

Suely Marques Lopes

Suplentes de conselheiros fiscais: Merli Zanetti Ciurria, Adriana Soares Melo e Alda Maria Braz Ferreira Izidoro

Leave a Reply

Your email address will not be published.