45 anos de Boldrini

Este ano, o Centro Infantil Boldrini, referência na América Latina no tratamento de doenças onco-hematológicas em crianças, adolescentes e jovens adultos, celebra mais um aniversário.

São 45 anos de história e 9.502 pacientes diagnosticados com diferentes tipos de câncer neste período, sendo mais de 6.536 curados (dados referentes ao período de 1.978 a 2021).

Ao longo de toda a trajetória, a instituição conta com o apoio da sociedade, além do envolvimento de pessoas que são peças chave para a continuidade do trabalho diário, como, por exemplo, os mais de 500 voluntários, que se dividem entre os setores de acompanhamento escolar, ludoteca, terapias complementares, recreação e artes, capelania, entre outros.

Associação Griots – Os Contadores de História tem orgulho de fazer parte dessa história. Para nós, é uma felicidade enorme contribuir com as nossas “ferramentas de trabalho”: histórias, fantasia, sorrisos, leveza e muita alegria, através da Brinquedoteca Terapêutica Ayrton Senna, do Hospital Boldrini e da ludoteca do Centro de Reabilitação Lucy Montoro.

Em cada história, há um único propósito: agir em benefício do próximo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.