8 de abril: Dia Mundial de Luta contra o Câncer

Para chamar atenção sobre a importância de prevenção à doença, o Dia Mundial de Luta contra o Câncer foi criado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC).

A doença provoca cerca de oito milhões de mortes a cada ano e a estimativa é que um terço delas poderiam ter sido evitadas com detecção precoce e o consequente acesso aos tratamentos existentes.

Uma das entidades visitadas por nossos voluntários é o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, que é referência na America Latina no tratamento e de pesquisas contra o câncer. O hospital tem uma equipe multidisciplinar e um moderno Centro de Pesquisa. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

É muito gratificante acompanhar de perto a história deste hospital! Você também pode conhecer um pouquinho desse trabalho por meio do Facebook  e Instagram.

Temporariamente, por causa da pandemia do coronavírus, nossas visitas pessoais ao Boldrini estão em pausa, mas, pela internet, continuamos em contato, compartilhando nossas histórias. Confira uma delas, apresentada pela Elaine Alcantara, voluntária do Centro Infantil Boldrini.

Leave a Reply

Your email address will not be published.