Campinas: Griots visitam ONG ANA BRASIL

No dia 03 de agosto, alguns dos nossos amarelinhos levaram a magia da narração de histórias para as crianças da ONG ANA BRASIL.

Para aqueles que ainda não estão familiarizados, a Associação Nazarena Assistencial Beneficente, conhecida como ANA BRASIL, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que há mais de 30 anos se dedica a oferecer cuidado abrangente a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Um dos principais serviços que eles prestam é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que integra a Proteção Social Básica. 

Os primeiros passos da ANA BRASIL foram voltados para atender crianças carentes das comunidades vizinhas ao Jardim Nilópolis em Campinas. Com o tempo, seu compromisso cresceu e agora a organização opera duas unidades na cidade: uma no Jardim Nilópolis, atendendo 300 crianças, e outra na região do DIC, onde são beneficiadas 420 crianças. Além disso, a atuação da organização se estendeu recentemente ao município de São Raimundo Nonato, no sertão do Piauí, onde 100 crianças recebem seu apoio.

As crianças são divididas em dois grupos, cada um com seu período dedicado. Elas recebem reforço escolar e participam de atividades extracurriculares enriquecedoras, como oficinas de artesanato, artes, música e teatro.

Estamos encantados em compartilhar algumas fotos do nosso encontro com essas crianças animadas e cheias de energia:

Leave a Reply

Your email address will not be published.