Campinas: Griots visitam ONG Associação Anhumas Quero-Quero

No dia 3 de outubro, alguns de nossos “amarelinhos” proporcionaram momentos mágicos de narração de histórias para as crianças da ONG Associação Anhumas Quero-Quero.

Para aqueles que ainda não estão familiarizados, a Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ) é resultado da união de duas associações com objetivos semelhantes que já operavam na cidade de Campinas. A Associação Projeto Quero-Quero, ativa desde 2001, tinha como foco a zona sul da cidade, enquanto a Associação Projeto Anhumas, em funcionamento desde 2005, atendia comunidades na região leste.

Unificadas desde 2011, as unidades Anhumas e Quero-Quero deram origem à AAQQ, que desempenha um papel essencial como agente de mudança e inclusão social,  oferecendo atendimento no contraturno escolar a crianças e adolescentes que residem em áreas consideradas de risco e vulnerabilidade. Além disso, a associação mantém um Programa Permanente adicional, baseado na metodologia da Roda, conhecido como Programa de Formação do Cidadão Consciente.

Para conhecer melhor a ONG, vocês podem acessar o site oficial e as redes sociais. A entidade está presente tanto no Instagram quanto no Facebook.

E aqui compartilhamos algumas fotos desse encontro especial com as crianças, que irradiavam alegria e energia: 

Leave a Reply

Your email address will not be published.