Convite gratuito: Oficina de palitoches no dia 16 de março em Campinas

NNo dia 16 de março, sábado, às 14h, a Associação Griots – Os Contadores de Histórias promove uma oficina gratuita de palitoches, um dos inúmeros recursos possíveis para os momentos de contação de histórias. A atividade será conduzida pela griot Midiã Zarpelão e acontecerá no Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas).

A oficina foi planejada especialmente para os voluntários da Associação Griots, mas é aberta e gratuita. “Professores, educadores, recreadores, profissionais que atuam com crianças, interessados em conhecer ou se juntar à Associação, enfim, o convite é aberto para todos que querem se aproximar desse recurso de contação de histórias”, conta Midiã.

Palitoches são pequenos fantoches que utilizam palitos em sua base. A ideia é fazer criações a partir de materiais simples, como retalhos de papeis coloridos, como EVA, papel cartão, cartolina, canetinhas, giz de cera, tesoura e cola. Os participantes podem levar alguns desses materiais, bem como régua, papel dobradura, palito de sorvete, mas quem não tiver, pode ficar à vontade para participar do encontro também, que é gratuito. “A ideia é utilizarmos materiais acessíveis e reaproveitarmos o que temos em casa, por isso quem quiser pode levar seus materiais, mas não é obrigatório”, explica Midiã. 

Além do voluntariado pela Associação Griots, ela possui graduação em Artes Visuais, é técnica em Nutrição e Dietética e Magistério. Com 20 anos de experiência nas áreas de lazer, artes e música, ela está envolvida em diversos projetos sociais voltados para crianças. Atua como recreadora infantil, contadora de histórias e é apaixonada por palhaçaria e improviso. É fundadora da Mica – Eventos e Recreação e diretora de recreação no CAMPSAMBA – Acampamento para Crianças Sobreviventes de Queimaduras (www.campsamba.com.br), contribuindo como voluntária.

Agende-se!

Oficina de palitoches com a Associação Griots – Os Contadores de História

Data: 16 de março de 2024  (sábado)

Horário: 14h

Local: CEPROCAMP – Av. 20 de Novembro, 145 – Centro – Campinas/SP (ao lado da Estação Cultura)

Grátis. Não é necessário fazer inscrição.

Mais informações: www.griots.org.br e (19) 98996-7708

🎨Material para Oficina🎨

✂ Tesoura

🏷Cola (silicone fria ou cola pegamil)

🍦 Palito de sorvete (os coloridos ficam mais divertidos)

🖍Canetinha preta ou colorida para detalhes, ou giz de cera

🗂 Papéis coloridos, pode ser retalhos de Eva, papel cartão, cartolina etc. Coloridos!!!!

🔖Papel dobradura (1 folha ou pedaços 20×20, 15×15

📏régua

👀 Olhos plásticos pequeno (só se tiverem, se não faremos de papel mesmo)

⚠ Atenção
🏠 Priorize materiais que tem em casa, não precisam comprar!
💡A ideia é utilizamos materiais acessíveis e reaproveitarmos o que temos em casa !!!!

  • Para quem se destina a Oficina: voluntários da Associação Griots – Os Contadores de Histórias, professores, educadores, recreadores, pais, tios, tias, avós e entusiastas da contação de histórias.
  • Se você quer se juntar à Associação Griots ou conhecer de perto nosso trabalho, aproveite esta oportunidade também!

Leave a Reply

Your email address will not be published.