Semana do Brincar acontece até o dia 30 de maio

Você sabia que estamos na Semana Mundial do Brincar?

A iniciativa da ONG Aliança pela Infância começou no dia 22 e vai até o dia 30 de maio. Quem quiser pode participar de forma online, com qualquer tipo de ação, brincadeiras e jogos. Basta fazer, registrar a atividade e marcar a Aliança pela Infância nas redes sociais, com as hashtags #smb2021 e #semanamundialdobrincar. 

O tema deste ano é “Casinhas das infâncias”, já que a casa sempre foi um espaço de brincar da criança, mas especialmente por conta da pandemia e a necessidade do isolamento, reforçou a importância de um lar para os pequenos.

A programação da Semana do Brincar pode ser acessada no site da Aliança pela Infância. Tem bastante opção e a contação de histórias não ficou de fora das atividades. Tem transmissão no dia 30 de maio, às 10h, no Instagram Boi Tricotado, um projeto artístico-cultural lá da Bahia!

A mobilização da “Semana do Brincar” acontece para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e da essência da infância e anualmente ocorre na semana em que se comemora o Dia Mundial do Brincar (28 de maio). 

Contar histórias é uma ótima forma de brincar com a imaginação, com as palavras e com a emoção, não é mesmo? 

Leave a Reply

Your email address will not be published.