14 de julho: Dia Mundial do Hospital

Hoje, 14 de julho, é Dia Mundial do Hospital, data que foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Nossos voluntários visitam 11 hospitais da região de Campinas, levando um pouco de alegria e conforto por meio da contação de história para os pacientes e seus familiares. Estamos afastados do contato cotidiano, da presença física, mas continuamos conectados com esses espaços fundamentais para a promoção da saúde, que hoje se esforçam também para combater e tratar o novo coronavírus (Covid-19). 

Confira algumas iniciativas:

  • O Hospital de Clínicas da Unicamp lançou uma campanha “Amigos do HC” para arrecadar fundos que serão destinados para a compra de materiais e insumos. As doações financeiras recebidas pelas unidades de saúde da Unicamp já somam mais de R$ 12,6 milhões.
  • O Junho Vermelho, movimento que acontece anualmente, teve maior destaque este ano, já que as doações de sangue diminuíram por conta da pandemia.O Hemocentro da Unicamp dispõe de postos na cidade de Campinas, Sumaré e Piracicaba. Saiba como doar!
  • O Hospital PUC-Campinas promove uma série de transmissões online com especialistas da saúde em suas redes sociais, para informar os internautas sobre a Covid-19.
  • Além destas iniciativas acima, instituições como o Centro Infantil Boldrini têm intensificado as campanhas de doação nas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.