5 de agosto: Dia Nacional da Saúde

O dia 5 de agosto foi escolhido para comemorar o Dia Nacional da Saúde, em homenagem à data de nascimento do sanitarista Oswaldo da Cruz, um importante personagem na história do combate e erradicação de várias epidemias no começo do século XX no Brasil, como peste, febre amarela e varíola.

A data é sempre uma oportunidade para lembrarmos dos cuidados com corpo e mente. Neste ano, não há como negar que o assunto da pandemia continua ocupando nosso cotidiano – e não é hora de relaxar nos cuidados.

A Unimed Campinas, uma das empresas que apoia o trabalho da Associação Griots através das leis de incentivo, preparou um vídeo com dicas importantes sobre o coronavírus e a vacinação. Uma das participantes é a Suely, que participa do programa Unimed Toda Vida e também é voluntária no nosso grupo. Assista!

Falando na Unimed, o Hospital Unimed Campinas, um dos nossos locais de atuação,  conquistou recentemente o selo de qualidade junto à Organização Nacional de Acreditação (ONA). Essa certificação evidencia a responsabilidade e o comprometimento com a segurança dos atendimentos prestados aos pacientes em todas as esferas da assistência na unidade hospitalar. Legal, não é? Leia a notícia completa aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.