5 de dezembro: Dia Internacional do Voluntário

O dia 5 de dezembro foi instituído pelas Nações Unidas no ano de 1985 como o Dia Internacional do Voluntário, com intenção de valorizar ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade, por todo o mundo.

Desde 2003, a ‘Associação Griots – Os contadores de histórias’ se dedica à arte da contação de histórias, em especial para crianças, pacientes internados em hospitais e lares de idoso. Todos os nossos contadores são voluntários!

Na nossa trajetória, além do conforto e carinho para os pacientes e seus familiares, buscamos aproveitar todas as oportunidades para incentivar o hábito da leitura e colaborar com a formação cultural por meio da arte milenar de contar histórias. O ato de compartilhar histórias ajuda no desenvolvimento de diversas habilidades e competências, como escuta, fala, criatividade, interação, resgate da cultura pessoal e familiar, compreensão dos próprios sentimentos, entre outras.

Quando veio a pandemia, nossos queridos voluntários não desanimaram, e seguiram em atividade, compartilhando histórias através de vídeos, lives, podcast e pelas redes sociais.

Em 2022, iniciamos nossa retomada, voltando aos poucos a realizar visitas presenciais. Demos os primeiros passos, e em 2023 queremos amarelar muito mais.

Essa missão só é possível graças ao carinho, dedicação e ânimo dos nossos voluntários.

Obrigado, e parabéns aos nossos queridos anjos amarelinhos!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.