COMUNICADO

A Associação Griots – Os Contadores de Histórias comunica a todos seus voluntários, parceiros, apoiadores e, principalmente, aos familiares das mais de 3 mil crianças e idosos que atendemos todos os meses, em dezenas de hospitais e casas de apoio da Região Metropolitana de Campinas, que, diante da pandemia do coronavírus Covid-19, a Diretoria da associação, após se reunir com gestores dos locais atendidos e com as autoridades públicas competentes, decidiu suspender a atuação de seus voluntários por 15 (quinze) dias.

Ao final desse período, o cenário será reavaliado e novo comunicado disponibilizado.

A Associação Griots tem ciência de que, neste momento de insegurança e tensão, seria importante, notadamente para as crianças hospitalizadas, contar com a companhia e carinho de nossos contadores de histórias. Contudo, diante das recomendações médicas que nos foram feitas, compreendemos que não podemos colocá-las sob riscos desnecessários.

Prezamos também, e muito, pela saúde de nossos voluntários. São dezenas e dezenas de pessoas que plantam e colhem sorrisos diariamente nos hospitais. São pessoas que muito nos orgulham que também precisam ser preservadas ao máximo.

Agradecemos, desde já, a compreensão de todos.

Diretoria da Associação Griots – Os Contadores de Histórias

Campinas, 17 de março de 2020.

Leave a Reply

Your email address will not be published.