Dica do dia: Projeto Ondulações e a importância da arte para as crianças

Dica do dia: Projeto Ondulações e a importância da arte para as crianças

Para entender melhor a importância da arte no desenvolvimento físico e emocional das crianças, o Projeto Ondulações tem disponibilizado no Youtube uma série de lives com os voluntários do projeto contando mais detalhes de seus trabalhos desenvolvidos com os pequenos.

Entre os convidadosestá Suzi Furgeri, que também é voluntária da Associação Griots – Os Contadores de História,com atuação no Centro Infantil Boldrinie no Hospital das Clínicas da Unicamp.

Episódio I – Desenvolvimento Físico e Emocional da Criança

Neste primeiro vídeo da série, Suzi fala do valor da arteterapia para promover o bem-estar, o equilíbrio emocional e desenvolver a criatividade e a capacidade de expressão dossentimentos nas crianças. Para ela, a contação de histórias é uma das formas de expressão artísticas mais simples e acessíveis, masque leva benefícios enormes para a saúde das crianças, sobretudo as que estão internadas para tratamentos nos hospitais.

Além da participação de Suzi neste bate-papo, você pode conferir dois vídeos de contação de histórias realizados pela voluntárialá no canal dos Griots no Youtube. Veja abaixo.

Sobre o Projeto Ondulações

O Projeto Ondulações, da Associação Ondularte,é uma ação presente em mais de trinta instituições, principalmente na cidade de Campinas, que proporciona o contato com a arte através de atividades como contação de histórias, música, oficinas de criação, artesanato e sarais; realizados em escolas, entidades de apoio a crianças, casas de repouso, clínicas de saúde mental, unidades prisionais entre outras instituições assistenciais. Siga o projeto no Facebook, neste link.

Leave a Reply

Your email address will not be published.