Outubro animado

Outubro, mês das crianças, é sempre uma época bem agitada para nossos voluntários.

De Mogi Guaçu a Valinhos, passando por Sumaré e Campinas, participamos de eventos muito especiais.

Começamos por Campinas! No dia 09, as voluntárias  Andréia (Tia Dedé), Anita e Ani Melo participaram de uma festa dedicada às crianças do Satélite Íris, bairro periférico de Campinas. A criadora do evento, que promove uma ação voluntária permanente de distribuição de alimentos na região, conheceu o trabalho dos Griots há alguns anos no Hospital da PUC-Campinas e dessa amizade surgiu essa troca. É o terceiro ano que a Associação Griots comparece para contar histórias no evento!

No dia 12, o voluntário Márcio representou os Griots na Festa do Dia das Criança em Valinhos,, no espaço “Histórias que você conta e encanta”, a convite da prefeitura local.. O evento foi um sucesso e reuniu muitas crianças e suas famílias, que puderam se divertir durante todo o dia:

No sábado, dia 15, diferentes grupos atuaram, em várias cidades:

Em Mogi Guaçu, a contação de histórias foi no Alcateia Lobo Guará Grupo Escoteiro Excalibur 296, com as voluntárias Lucienne Brandão e Ilma Martins. Como os escoteiros se inspiram bastante na obra do renomado escritor Rudyard Kipling (autor de obras como livro da Jângal, que tem o inesquecível conto Mogli), a contação de história foi dentro dessa temática.

No sábado, dia 15, diferentes grupos atuaram, em várias cidades:

Em Campinas, a festa foi na Praça da Rua Ema, junto com o projeto Criança Feliz, um trabalho voluntário realizado desde 2004 no bairro Vila Padre Manoel da Nóbrega. Por lá, a contação de histórias foi com as voluntárias Cláudia e Elizabeth.

Ainda no dia 15, nossa onda amarelinha passou também por ´por uma Festa das Crianças no bairro Nova Veneza, em Sumaré. O voluntário Marcio incorporou o Dr. Brigadeiro e divertiu as crianças com suas histórias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.