Setembro Dourado: combate ao câncer infantojuvenil

Este mês traz a discussão sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil por meio da campanha Setembro Dourado.  A ação é liderada pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC).

O câncer infantojuvenil é a primeira causa de morte por doenças em crianças de 0 a 19 anos. A cada hora, surge um novo caso da doença no país. E para a Organização Mundial da Saúde, os números de novos casos tende a aumentar nos próximos anos.

Mas há muita gente vencendo essa batalha! Referência em medicina, o Centro Infantil Boldrini oferece alta tecnologia em diagnóstico e infraestrutura completa de atendimento, aliando atividades de ensino e pesquisa em oncologia e hematologia pediátrica, que fazem com que o Boldrini tenha altos índices de cura, compatíveis com os números em países desenvolvidos. 

Seu contexto de atendimento humanizado é mais um diferencial, que a gente conhece de perto, afinal, temos uma equipe de voluntários dedicada às visitas ao local. Estão todos preparados ara retomar os encontros presenciais quando a pandemia ficar para trás.

E você sabia que poder somar esforços contra esta luta? O hospital infantil é um dos beneficiados da campanha do Mc Dia Feliz, que reverte os valores arrecadados com a venda do sanduíche Big Mac no dia da campanha. Saiba mais detalhes aqui no nosso blog!

Leave a Reply

Your email address will not be published.