Vem aí: AMAAH-SP Orgulho Autista no dia 19 de junho em Hortolândia

A Associação Griots – Os Contadores de Histórias participa da 1ª edição do AMAAH ORGULHO AUTISTA, no dia 19 de junho (domingo), das 9h às 13h, no Parque Socioambiental Chico Mendes, no centro de Hortolândia (SP).

Organizado pela Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Hortolândia (AMAAH-SP), o evento vai contar com a presença de voluntários Griots, na tenda de contação de histórias. A programação conta também com atividades funcionais ao ar livre; acolhimento; participação da Ordem dos Advogados de Hortolândia – OAB Hortolândia, experiência sensorial e varal do orgulho AMAAH-SP.  

A festa marca o Dia Mundial do Orgulho Autista, celebrado no dia 18 de junho e instituído para esclarecer a sociedade sobre as características únicas das pessoas diagnosticadas com algum grau do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e normalizar a neurodiversidade, ou seja, o reconhecimento de que o funcionamento cerebral de algumas pessoas é diferente do que é considerado típico. Fundada em 2020, a AMAAH-SP atende 133 famílias de pessoas com TEA.

O AMAAH ORGULHO AUTISTA é realizado pela Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Hortolândia (AMAAH-SP) em parceria com a Prefeitura Municipal de Hortolândia (via Secretária Municipal de Cultura). 

Todos estão convidados!

Agenda:

1ª edição do AMAAH-SP ORGULHO AUTISTA

Dia: 19/06 

Horário: 9h às 13h

Local: Parque Socioambiental Chico Mendes

Av. Olívio Franceschini, s/nº, no centro de Hortolândia (SP).

Leave a Reply

Your email address will not be published.