Voluntários da Associação Griots visitam cooperativas de reciclagem no mês de novembro

A Associação Griots – Os Contadores de Histórias recebeu um convite especial da Unimed Campinas para visitar três cooperativas de coleta e manuseio de resíduos sólidos no mês de novembro. A ideia é, através da contação de histórias, oferecer um momento lúdico, de reflexão e entretenimento, para os cooperados. 

No último dia 4, duas voluntárias do Griots participaram no período da manhã de uma contação de história na cooperativa Nossa Senhora Aparecida/Reciclar. Os contos escolhidos foram o Grande Rabanete e O Vestido Azul. A sessão na cooperativa São Bernardo, foi no dia 13, e na cooperativa Antônio da Costa Santos, será no dia 27/11. 

A parceria da Unimed Campinas com cooperativas de reciclagem acontece por meio da Reciclamp, central que reúne quatro cooperativas de reciclagem. A Unimed oferece EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), desinsetização regular do local de manuseio dos resíduos e promove palestras de promoção à saúde, medicina preventiva, além de remunerar os trabalhadores pela coleta seletiva nos pontos de atendimento da Unimed, como Sede I, Pronto Atendimento de Sumaré, Hospital Unimed Campinas e Centro de Quimioterapia Ambulatorial. 

A cooperativa Santo Antônio da Costa Santos, que atua na região do bairro Campo Grande, a cooperativa São Bernardo, no Centro, a cooperativa Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Baronesa e a cooperativa Unidos da Vitória, que atua nos campos do Ceasa,  que integram a Reciclamp são elencadas também no programa de reciclagem da Prefeitura de Campinas, o Cataforte.  

Para conhecer mais: 

Cataforte: Fortalecimento do Associativismo e Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis –  http://www.ceadec.org.br/projetos/cataforte-lll–negocios-sustentaveis-em-redes-solidarias 

Reciclamphttp://www.10anoscampinasrecicla.crca.org.br/reciclamp.htm  

Unimed Campinas – https://www.unimedcampinas.com.br/  

Leave a Reply

Your email address will not be published.